Fundação da empresa e início das atividades com a assessoria ao J.P. Morgan Capital Partners na sua investida Brasil Ferrovias.
Sobre Nós
- Home
- •
- A Empresa
- •
- Sobre Nós
Longo histórico na gestão de ativos alternativos e ilíquidos no Brasil
Mais de 20 anos de experiência na gestão de fundos de private equity e venture capital – com ênfase em infraestrutura, situações especiais, crescimento e inovação – entregando retornos consistentes aos nossos clientes
PortfólioNossa história
Angra Partners assume a gestão do FIP Investidores Institucionais 1, um dos fundos de private equity mais relevantes do mercado à época. O Fundo possuía em seu portfólio participações em empresas dos setores de telecomunicações (Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular), logística (Santos Brasil), saneamento (Sanepar) e transportes (Metrô Rio).
A atuação bem-sucedida neste fundo, com a restruturação e venda dos principais ativos até 2009, consolidou a reputação da Angra Partners na gestão de ativos em situações especiais e complexas.
Outros projetos realizados incluíram a assessoria à Saraiva no projeto de aquisição das editoras Ática e Scipione e a reestruturação operacional da SuperVia Trens Urbanos.
Constituição do primeiro fundo com foco em infraestrutura e crescimento, o FIP Angra Infra, com mandato para investir em empresas de diversos subsetores de infraestrutura (saneamento, sistemas logísticos, transportes, infraestrutura industrial, energias renováveis, biocombustíveis e óleo e gás).
Venda da participação no bloco de controle das empresas Amazônia Celular e Telemig Celular, pelo FIP Investidores Institucionais 1.
Venda das participações nos blocos de controle das empresas Metrô Rio e Brasil Telecom, a segunda maior empresa de telefonia fixa do Brasil à época, pelo FIP Investidores Institucionais 1.
Assessoria na reestruturação financeira e venda da Santelisa Vale Bioenergia S/A, além da reestruturação operacional da Brenco Energia Renovável.
Angra Partners assume a gestão dos FIPs Investidores Institucionais 2 e Investidores Institucionais 3, com 7 ativos já investidos pelo gestor anterior, entre os quais diversos em situações complexas.
Início da assessoria ao Grupo Pão de Açúcar nas negociações relativas à sua participação em Via Varejo.
Desinvestimento da empresa Visum Sistemas Eletrônicos S/A pelo FIP Investidores Institucionais 2.
Estruturação do fundo Volt FIA, um fundo exclusivo capitalizado com ações ordinárias da CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina, com o mandato de representar o acionista junto à empresa, valorizar e buscar liquidez para as ações. A atuação da Angra envolveu os fóruns de governança (assembleia, conselho e comitês) e culminou com a atração, negociação e execução da venda das ações para EDP – Energias de Portugal em 2018.
Desinvestimento das empresas Ediouro Publicações e Companhia Providência pelo FIP Investidores Institucionais 2.
Aquisição da gestora Mantiq, gestora de private equity do Banco Santander, trazendo sua equipe e os FIPs InfraBrasil, Caixa Ambiental e Brasil Petróleo.
Venda da participação no bloco de controle da Sanepar pelo FIP Investidores Institucionais 1.
Retorno do investimento em debêntures no projeto de usinas térmicas (UTEs) da Candeias Energia pelo FIP InfraBrasil.
Desinvestimento da participação na Itapecuru Bioenergia pelo FIP Angra Infra.
Retorno do investimento em debêntures da PPP (parceria público privada) de saneamento, em Rio das Ostras – RJ, pelo FIP InfraBrasil.
Retorno do investimento em debêntures nas PCHs (pequenas centrais hidrelétricas) da Companhia Energética do Rio da Prata (CERP) pelo FIP InfraBrasil.
A Angra assume a gestão do FIP ETB Multiestratégia com o objetivo de melhorar a governança e permitir atração de novo acionista para desenvolvimento do projeto de uma nova bolsa de valores no Brasil.
Venda da participação na Marlin Navegação pelo FIP Brasil Petróleo.
Retorno dos investimentos em debêntures dos projetos Foz de Jeceaba (tratamento de efluentes industriais), PST Energias Renováveis (PCHs), Marechal Rondon e Transbrasiliana (rodovias) pelo FIP InfraBrasil.
Angra Partners assume a gestão do FIP Inova Empresa Multiestratégia, com mandato para investir em empresas de tecnologia que tenham inovação como fator relevante de sua estratégia de crescimento.
Venda da participação no bloco de controle da empresa Orizon (anteriormente denominada Haztec) e desinvestimento da CBPB – Companhia Brasileira de Participação em Bioeletricidade pelo FIP Infrabrasil.
Desinvestimento da empresa ERB – Energias Renováveis do Brasil pelo FIP Caixa Ambiental.
Constituição do FIP AP Energias Renováveis, com investimento exclusivo na Renova Energia S.A. (energia renovável). Em maio de 2023 sua gestão foi transferida para outra gestora.
Negociação e efetivação da entrada do Mubadala, fundo soberano do Emirado de Abu Dhabi, na ATG empresa investida do FIP ETB.
Desinvestimento da empresa A Geradora pelo fundo FIP Investidores Institucionais 3.
Mais de vinte anos destravando e gerando valor para nossos clientes